O Clube

A Torre Laranja Futsal Clube é uma associação desportiva e cultura de direitos privados sem fins lucrativos, fundada no dia 25 de Janeiro de 2014 por Adriano José Finuras Pinto, João Manuel Esteves do Couto e Nuno Miguel Correia da Cruz, funcionando até essa data como grupo informal.

 O nome vem do extinto Grupo Desportivo e Recreativo Torre Laranja, que tinha um papel importante na comunidade, e no desenvolvimento desportivo de centenas de jovens e adultos na modalidade de futebol 5. Após a sua extinção a atividade desportiva na comunidade local, foi para níveis de nulo.

 Operando na zona J de Chelas, freguesia de Marvila um bairro social gerido pela empresa municipal GEBALIS, com cerca de 6000 habitantes, tem como objetivo principal, voltar a dar a oportunidade aos jovens e adultos a prática desportiva regular, tentando desviar de comportamentos de risco e consequentemente ajudarem na evolução do clube e da sociedade.

Missão

Assumir a função de dinamizador de atividades físicas, culturais e recreativas, na freguesia de Marvila, para a sua população, nomeadamente os jovens, para lhes dar uma adolescência de excelência com valores

Visão

  Pretende ser uma  referência nacional, nos campos: social e educacional, através da prática desportiva, proporcionado aos seus atletas uma experiência   enriquecedora  e transformadora quer a nível pessoal, social e profissional.

  Formando um clube eclético.

 

Valores

A Torre Laranja F.C. defende e tem como slogan "Porque acreditamos que é possível", transmitindo assim vários valores aos atletas e associados

 

SoliDariedade

          Empenho

  HoneStidade

      ComPetência

           RigOr

                     Respeito

                     ÉTica

                        COmpetividade

devem ser a bandeira identificadora de todas as equipas dos vários escalões e todos os quadros técnicos.